Vacinação de crianças de 5 a 11 anos

A Prefeitura de Governador Archer, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta Terça-feira (18), à vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade, contra a Covid-19.

A vacinação ocorreu na Unidade Básica de Saúde da Sede. Na oportunidade, a secretaria de Saúde reforçou sobre a importância da vacinação de crianças, pois esta ação propicia mais segurança tanto para as crianças quanto para suas famílias, principalmente com a volta às aulas. Também explicou que neste primeiro momento, a vacinação é destinada às crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades e deficiências.

De acordo com a Norma Técnica do Governo do Estado, deve-se aguardar 20 minutos após a aplicação da dose para que sejam observadas qualquer reação adversa durante esse breve período. Na ocasião, nenhuma criança apresentou qualquer reação adversa.