Formatura dos Doutores do ABC

A noite desta da última quarta-feira de 2021 (29), foi um momento marcante para as crianças da educação infantil, pois foi organizado pela Prefeitura do municipio por meio da Secretaria de Educação a festa de formatura dos Doutores do ABC.

Uma festa preparada pensando nos mínimos detalhes, foi o que tornou a ocasião ainda mais especial.

A educação infantil é a primeira fase na vida acadêmica do estudante e marca o ciclo de alfabetização, e para a prefeita Antônia Leide, que enquanto mãe e Professora já vivenciou duas vezes esse momento, a emoção é ainda maior.

Não é apenas uma festa, é uma ocasião única, que vai ficar marcada na memória de cada um desses pequenos, por isso tivemos tamanho cuidado durante a preparação, porque sabemos que tem famílias que não poderiam arcar com os custos, mas hoje estão saindo daqui emocionadas e felizes por seus filhos“, destacou.

A secretária de Educação, Alcione Leal, fala da sensação de dever cumprido, e de como a equipe esteve mobilizada para que tudo isso fosse possível.

Hoje o sentimento que nos define, é gratidão, pois encerramos um ciclo na vida dessas crianças, e fica a sensação de dever cumprido, de saber que elas puderam usufruir de uma educação de qualidade, e a festa é a concretização de tudo isso“, concluiu.