Avaliação do SAENGA - Sistema de Avaliação do Ensino de Governador Archer

A Secretaria Municipal de Educação de Governador Archer  realizou neste sábado, 30 de março, a avaliação do SAENGA - Sistema de Avaliação do Ensino de Governador Archer, nas escolas municipais.

O exame tem como objetivo avaliar o rendimento dos alunos e indicar com maior precisão a situação do ensino em cada uma das unidades escolares do município.

O Secretário Municipal de Educação Antonio Marlon Alves Ferreira e o Secretário Adjunto José Aldo Gustavo, visitaram as escolas da rede municipal onde foram aplicadas as provas, com o objetivo de acompanhar o processo e a aplicação do exame, bem como conversar com diretores e professores sobre os desafios encontrados.

A avaliação do SAENGA se alinha à proposta da Prova Brasil, exame externo que acontece a cada ano ímpar para verificar o desempenho dos educandos em todo o Brasil. Nesta perspectiva o município irá realizar mais provas de nivelamento desta natureza para preparar seus alunos para este e outros exames de avaliação da qualidade do ensino.

Secretaria Municipal de Educação.
Gestão Educadora.

(Fonte: GA NOTÍCIA)